quarta-feira, 3 de julho de 2013

«NÃO ME DEMITO; NÃO ABANDONO O MEU PAÍS»

Declaração ao País, 2 julho 2013
2013-07-02 às 20:36

«NÃO ME DEMITO; NÃO ABANDONO O MEU PAÍS»

O Primeiro-Ministro Pedro Passos Coelho recusou a ideia da demissão do Governo apesar de o Ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros e líder de um dos partidos da coligação governamental, lhe ter apresentado hoje o pedido de demissão: «sejam quais forem as divergências na base da actual crise, saberemos ultrapassá-las para bem do País», afirmou.
Pedro Passos Coelho afirmou que teria sido «precipitado aceitar o pedido de demissão» de Paulo Portas, porque «só por divergências de enorme gravidade o Governo pode ser posto em causa», nomeadamente na situação presente, pelo que «os portugueses podem contar com a minha serenidade».
Apresentar a demissão do Governo seria «recusar os primeiros sinais de viragem» ao fim de dois anos de sacrifícios e quando as dificuldades ainda não terminaram, e quando ainda «temos que colher os frutos do que semeámos com tanto esforço».
 Declaração ao PaísTipo: PDF, Peso: 30,17Kb
Tags: primeiro-ministro

Sem comentários:

Enviar um comentário