segunda-feira, 15 de outubro de 2012

OE2013: JUSTIÇA REFORÇA COMBATE À CORRUPÇÃO E AO CRIME ECONÓMICO

Entrevista ao Diário Económico, 12 outubro 2012
2012-10-12 às 11:55

«A Polícia Judiciária [PJ] tem a maior aposta de investimento do Ministério da Justiça e isto dará uma ideia da dimensão do que se espera», afirmou a Ministra da Justiça, Paula Teixeira da Cruz, acrescentando que esta polícia «acaba de ter um reforço de efetivos e a nova sede incluirá um novo laboratório» multivalente. Estas declarações foram feitas em entrevista ao Diário Económico.

Referindo que isto se deve ao facto de o programa de investimentos da justiça «dar prioridade ao combate à corrupção e ao crime económico», e «isto passa pela PJ», a Ministra afirmou também que quer colocar em primeiro plano «toda a reformulação do sistema prisional pois, se continuarmos com este ciclo vicioso - em que um recluso é um recluso e não lhe é dada formação - compreender-se-á o que sucede a seguir».
Explicando que este investimento irá buscar receitas à renegociação de contratos às infraestruturas relacionadas com a sua área, Paula Teixeira da Cruz exemplificou com o campus de justiça e o parque prisional, que permitirão poupar cerca de 40 milhões de euros.
Mas a poupança não se restringe à renegociação de contratos: «Repare que houve uma série de parcerias público-privadas que foram abandonadas, como as que têm contribuído fortemente para o endividamento e para o défice», concluiu.

Sem comentários:

Enviar um comentário